segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tempos que não voltam

Me lembro daquela piscina de plástico que minha avó montava todo final de semana e colocava no final da ruazinha em que ela morava, do lado do convento, no centro da cidade.
Aquela comida gostosa de avó.
Jamais esquecerei da época em que minha prima Nath me assustava com uma casa que ela julgava ser assombrada, o pior é que eu acredito nisso até hoje.
É engraçado lembrar de como eu era feliz, sério.
Meu avô sentado na cadeira dele, que saudade faz aquele velho.
Era feliz em seu canto, me contando histórias de suas viagens pelos mares.
A escuridão em seus olhos não deixava que visse como eu ficava sorridente quando tava perto dele.
Todos os primos e tios reunidos, felicidade.
A época em que eu brigava, por nada, com minha prima Cris.
Mas de puxar o cabelo, sabe? Haha, coisa de criança.
Saudades dos jogos, das reuniões de familia.
Lembro daquele dia em que o vovô passou mal com a canja e deixou todos preocupados, mas deu tudo certo.
Saudade de quando todos brigavam e depois tudo era esquecido e voltava ao normal.
Sinto falta.

3 comentários:

  1. Minha amada e abençoada filha, fruto de um amor verdadeiro e sincero. Filha que todos os pais gostariam de ter, mas essa só a mim Deus concebeu. Filha que é um pedaço das minhas entranhas. Filha amada, que Deus te abençoe sempre, que ele preserve sempre esse coração bondoso e gentil, estilo só seu. Filha onde estiver, aqui ou em outro lugar te levarei sempre em meu coração, almas que se cruzaram por séculos e séculos, almas que se cruzarão eternamente. Assim é a minha menina, minha menina de olhos azuis como o infinito que não tem e nunca terá fim, assim é o meu amor por ti minha amada e abençoada nandha.
    Sua mãe, Cristina Melo.

    ResponderExcluir
  2. Dequinha :

    Que legal que vc esteja desenvolvendo este talento de escrever casos, "causos", histórias e "estórias...
    Sinceramente, pensei que este dom, fosse somente de seu irmão, que sabe muito bem divagar sobre vários temas.
    É lógico que vcs herdaram de mim, no entanto, em momento algum procurei "ensinar" esta habilidade, não propositalmente, talvez tenha sido subjetivamente.
    Por isso vai uma "dica" do seu Professor; procure se aprofundar mais no assunto, não tenha preguiça de esmiuçar mais os acontecimentos, detalhe mais, exagere nos argumentos, deixe bem claro seus sentimentos, verbere e reverbere acerbamente de forma bem explícita, pensando em não deixar dúvidas...
    Estou me referindo ao texto acima, que vc na verdade, tentou, tentou... mas, seja sincera...
    ficou faltando algo, desculpe a pretensão e a revelação, não fique braba comigo, sou sincero, o motivo foi a PRE...ÇA,leia de novo, vc concordará.
    Porém, tudo bem gostei, a minha nota é 5,5.
    Grande beijo de seu pai que te ama na medida quase certa e te amará em todos os momentos e em todas as medidas.

    Heitor

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Jay! Lindo mesmo! Essas memórias são as melhores, esses tempos aí não voltam mesmo, é lembrar deles e curtir como se estivesse lá. O mundo em sépia é tão gostoso! Pensar que os dias que a gente vive vão ser nostálgicos também daqui a uns três ou cinqüenta anos.

    ResponderExcluir